sábado, 31 de dezembro de 2016

Laíza Veríssimo conta como perdeu 30kg em 10 meses

Comportamento
 DESTAQUE NA REVISTA FOCO 
Laíza exibe visual após perda de peso
(Foto> Fábio Guedes/REVISTA FOCO)
No início de 2016, Laíza pesava 30 quilos a mais. Estava insatisfeita com o rumo que sua vida tomava, desmotivada e indisposta. Na época, se dedicava quase que 100% ao trabalho e não tinha tempo para lazer.  O sobrepeso a acompanhava há longos anos e fazia com que sua autoestima estivesse sempre em baixa.

O ‘start' de Laíza aconteceu às vésperas da quaresma – período que antecede a Páscoa, em que os católicos costumam fazer promessas para promover a cura interior - , quando ela decidiu mudar a imagem que refletia no espelho. No primeiro dia da quaresma não comeu carne e resolveu não beber nada alcóolico durante os próximos quarenta dias. Doces, só nos fins de semana. Passada uma semana, percebeu que pouco mais de dois quilos foram embora e isso começou a motivá-la.

Normalmente quando as pessoas escutam algo sobre emagrecimento, duas opções vêm logo à cabeça: ou fez uso de remédios para emagrecer ou demorou tempo demais para perder peso.  É comum as pessoas procurarem resultados rápidos, quase que imediatos, para perder aqueles quilinhos extras adquiridos ao longo dos anos. Esses eram caminhos que Laíza não queria percorrer. Ela sabia que uma mudança instantânea não seria duradoura, mas sabia também que com determinação conquistaria seus objetivos. “É difícil começar, ainda mais quando colocamos empecilhos. Não criei obstáculos, tracei objetivos possíveis – um de cada vez - e fui alcançando um a um. Isso funcionou como um combustível”, conta.


A empresária tratou de cuidar primeiro da mente, selecionando pensamentos positivos e fazendo deles verdades para sua nova vida. Foco e autodisciplina foram fundamentais nessa jornada.

A matéria completa está publicada na página 26 da Revista Foco edição nov/dez 2016. O texto foi produzido por Nathália Oliveira e as fotos registradas por Fábio Guedes. 

Para ler essa e outras matérias especiais desta edição clique aqui

Um comentário:

flood disse...

Eu perdi 8kg em 6 meses.Auto disciplina com foco na alimentação e exercicios fisicos,sendo que certos maus hábitos como bebidas alcoólicas e refrigerantes ten de ser eliminados pra sempre.