quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

35 cidades da região possuem acesso à rede 4G

Região
 META É EXPANDIR ACESSO 
Dos 53 municípios da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, 35 possuem a cobertura da rede de telefonia móvel com tecnologia 4G da TIM. O número foi divulgado em meados de dezembro pelo presidente da empresa de telefonia, Stefano de Angelis, durante um almoço com jornalistas em São Paulo.

Na ocasião, ele anunciou também a meta de expandir o acesso à tecnologia de quarta geração para 2 mil cidades até o fim deste ano, quantia que corresponde a 90% da população brasileira residente em áreas urbanas. “A gente considera que a expansão da rede 4G vai invadir o país como uma tendência muito forte, por isso nossa perspectiva é promover um investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2018. Deste total, o foco principal será aplicado em infraestrutura e o interior do Estado de São Paulo é uma de nossas prioridades”, disse o executivo durante o evento.

O arquipélago de Fernando de Noronha, no Estado de Pernambuco, foi a milésima cidade a receber a tecnologia de quarta geração da TIM, no dia 8 de dezembro, como marco para fechar o ano de investimentos em infraestrutura da empresa. Investimentos que, conforme informações da Assessoria de Imprensa da empresa, foram direcionados principalmente para a expansão e qualificação das redes 3G e 4G.

Tanto que a empresa registrou 1,8 mil cidades com a tecnologia 3G no ano passado e almeja alcançar o montante de 2,8 mil municípios neste ano. Já na rede 4G, a TIM foi de 411 cidades atendidas em 2015 para mais de mil em 2016, uma vez que Fernando de Noronha foi simbolicamente anunciada como a milésima cidade, mas a empresa já estaria em pelo menos 1,2 mil municípios.

Cidades atendidas
Na região de Presidente Prudente, além da capital regional, a tecnologia 4G está presente em outros 34 municípios. São eles: Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Caiuá, Dracena, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.
(Fonte: O Imparcial)

Nenhum comentário: