segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Após diagnóstico de metástase, anastaciana vence o câncer

Superação
 DESTAQUE NA REVISTA FOCO 
Ieda Célia Villar reside em Santo Anastácio
(Foto: Fábio Guedes/REVISTA FOCO)
“Hoje eu sou uma nova pessoa”, quem relata é Ieda Célia Villar, 48 anos, moradora de Santo Anastácio. Há alguns anos ela deu a volta por cima no que acreditavam ser o fim. 

Do sofrimento à superação. Essa é a expressão que resume a vida de uma mulher guerreira que venceu a “doença do século”. Mesmo com as conclusões médicas, ela nunca perdeu a esperança. “A fé me curou”, afirma.

Tudo começou com um teste, após sentir um caroço no seio direito. Tempos depois, com o resultado, o mundo caiu sobre a cabeça de Ieda. Ela conta que o único desejo era viver mais para criar os dois filhos. Os médicos diagnosticaram que o caso era grave e que um ano de vida seria o suficiente para a doença se manifestar ainda mais e levá-la à morte. “Eu, vendo que passei por tudo isso, muitas quimioterapias, radioterapias e diversos remédios para o tratamento, hoje só tenho a agradecer”, diz.

As pequenas dificuldades do dia a dia já não abalam mais, pois, conforme Ieda, a luta serviu como experiência. A crença falou mais alto que os resultados negativos na época. “Quando o médico me disse que não estava no início, que eu teria que fazer mais quatro quimioterapias, porque não havia possibilidades de cura, naquele momento eu disse que ele não era o dono da vida e que Deus iria me salvar”.

O resultado do exame era a metástase, mas havia uma força maior que a dizia que a conquista seria alcançada. Receber um diagnóstico de câncer é uma sentença de óbito. O primeiro sentimento ao abrir um exame e saber que a doença existe no seu corpo, é a morte, entretanto sempre acreditei que havia esperança. Entreguei minha vida nas mãos de Deus”.

A matéria completa dessa história emocionante e de superação está publicada nas páginas 78 e 79 da Revista Foco edição especial de fim de ano. 

O texto foi produzido por Gabriel Tibaldo e fotos de Fábio Guedes. 

A revista está disponível nas bancas de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Santo Anastácio. 

Para ler essa e outras matérias on line clique aqui. 

Nenhum comentário: