terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Atletas do basquete de PV voltam a treinar para jogos nos próximos dias

Cidade
 LBF 2016/2017 
Basquete de Venceslau enfrenta o Santo
André na próxima semana pela LBF
(Foto: Reprodução/Globo Esporte)
Após um curto período de descanso para as festas de fim de ano, as meninas do basquete de Venceslau voltam a treinar nesta terça-feira (3), visando os dois próximos confrontos, nos dias 10 e 12, às 20h, em casa, contra o Santo André, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. Para o técnico Flávio Prado, os treinos duplos diários vão ser focados nos posicionamentos e estratégias.

Depois de cinco dias de folga, as jogadoras que moram em outras cidades retornaram para Presidente Venceslau nesta segunda-feira (1º), para se apresentarem às 9h de hoje e já iniciarem o primeiro treino de 2017. Porém, o curto período de descanso não desagradou as atletasque buscam a primeira vitória na competição e entenderam que o “sacrifício”  era por uma boa causa.

Segundo o treinador, durante esta semana vão ser realizados dois treinos diários com o objetivo de traçar estratégias contra o time do ABC paulista, que vem de duas vitórias sobre o Sampaio Basquete na competição (59 a 56 e 66 a 59). "Temos que trabalhar ainda nosso sistema ofensivo, defensivo e montarmos uma estratégia de jogo para a próxima partida. O clima está bom e esperamos que neste retorno ele possa estar melhor ainda. Temos muitas coisas para melhorar e precisamos, nestes dias, de muito comprometimento e concentração para planejarmos tudo da melhor forma possível. As jogadoras novas estão se adaptando e têm mostrado bastante vontade para se encaixar o mais rapidamente possível, e temos esse tempo para fazer isso", destacou Flávio.

O Venceslau perdeu as duas primeiras partidas da rodada dupla para o Corinthians/Americana (87 a 64 e 87 a 49) na Liga.
(Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário: