quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

AVJK promove grande evento de judô em Venceslau neste mês

Cidade 
 1º SHOTYUGUEIKO 

Sensei Tiago Araújo e o presidente da AVJK, Moacir Machado)
(Foto: Portal Bueno)
Será realizado, nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro, o 1º Shotyugueiko (Treinamento de Verão) 2017 em Presidente Venceslau. O evento é realizado pela Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) e consiste em três dias de treinamento de judô com a participação de cerca de 200 atletas da cidade e região.

Nos dias de evento, os atletas ficarão em confinamento no Ginásio de Esportes de Presidente Venceslau, onde durante o dia farão treinamentos diversos dentro das categorias do esporte e no período da noite participarão de palestras com profissionais convidados, além de alimentação completa nos três dias.

Estarão presentes o Sensei Denislon Lourenço, medalhista Pan Americano e da Seleção Brasileira de Judô, que será o responsável pelo treinamento técnico dos atletas, o Sensei Fabio Matsuzaki que fará uma palestra sobre Coaching com os atletas e o Sensei e professor em Nutrição Esportiva que também fará orientação nutricional com os judocas. O evento conta também com o total suporte dos Senseis Lucas e Tiago Araújo de Presidente Venceslau.

Equipe de atletas da AJVK
Segundo o presidente da AVJK, Moacir Machado, essa é a primeira vez que a região realiza um evento grandioso como o Shotyuqueiko. “Na região, Venceslau será a primeira cidade que realiza o evento, pois geralmente ocorre na cidade de Bastos. É uma ousadia muito grande, pois é um evento que exige muita preparação, tendo em vista que os atletas ficam em confinamento e somos responsáveis pelo alojamento, alimentação e atividades realizadas. Porém graças ao apoio dos pais e associados, da Secretaria de Esportes com a disponibilização do ginásio, e também dos senseis Tiago e Lucas, conseguimos trazer esses profissionais e montar esse grande acontecimento do judô venceslauense que com certeza será um sucesso”, conta.

O Shotyugueiko será aberto ao público, que poderá acompanhar as palestras, bem como os treinamentos realizados com os atletas. No último dia de evento, domingo (22), haverá um Festival Final do Shotyugueiko com direito a medalhas personalizadas do evento e diploma de participação.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da AVJK, pelo e-mail tiagodiasdearaujo@hotmail.com ou pelo telefone (18) 3271-6294. Podem participar do evento judocas a partir dos quatro anos de idade.

Dez cidades já confirmaram presença no evento sendo Presidente Epitácio, Presidente Prudente, PResidente Venceslau, Santo Anastácio, Assis, Paraguaçu Paulista, Dracena, Junqueirópolis, Uberlândia (MG) e Tupã.

O credenciamento dos atletas será realizado no dia 19 de janeiro, a partir das 17h.

Nenhum comentário: