terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Bugalho decreta corte de 10% nos gastos de cada secretaria

Região
 PRESIDENTE PRUDENTE 
Reunião entre secretarias foi realizada nesta terça-feira (03)
(Foto: Cedida/Prudente)
Na primeira reunião rotineira de trabalho com os secretários municipais, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB), informou que edita, nesta terça-feira (3), um decreto pra criar um Plano de Redução de Custos de todas as pastas e empresas públicas de administração direita e indireta.

Conforme o chefe do Executivo, há várias formas de reduzir despesas para se investir em benefício para os moradores do município. “Cada secretário ira apresentar este plano, que deve prever uma redução em torno de 10% de despesas de custeio. O corte pode prever desde redução de horas extras até economia de consumo de água, energia elétrica, telefone, combustível etc.”, disse. De acordo com a Prefeitura, os secretários e titulares das pastas têm até o dia o dia 31 de março para apresentarem o plano de contenção. Ainda segundo o Executivo, a redução não deve interferir na qualidade de serviços prestados à população.

Bugalho também esclareceu que a Prefeitura de Presidente Prudente está em uma “situação financeira sólida” e que a redução de gastos “é uma medida preventiva”Ainda conforme o Executivo, o plano apresentado por cada secretaria será submetido a um Comitê Gestor, comissão que também está sendo criada por meio de decreto. Depois de analisado e aprovado pela mesma, será implantado no dia a dia da administração.
(G1 Prudente)

Nenhum comentário: