terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CART mantém certificado de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho

Rodovias
 GESTÃO 
A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) manteve a certificação integrada nas normas internacionais ISO 9001, que estabelece requisitos para Gestão da Qualidade, ISO 14001 Gestão de Meio Ambiente e OHSAS 18001 para a Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho. A auditoria foi realizada no mês de dezembro de 2016 pelos auditores da ABNT  - Associação Brasileira de Normas Técnicas -  que avaliaram a aderência dos processos internos da Concessionária aos requisitos normativos.

A norma ISO 9001:2015 tem como foco direcionar os processos organizacionais para atender os requisitos dos clientes e partes interessadas que utilizam as rodovias do Corredor CART, além de buscar a melhoria contínua da gestão. Com a manutenção das certificações ISO 14001 e OHSAS 18001, a Concessionária garante a conformidade com as legislações ambientais e de saúde e segurança do Trabalho. A norma ISO 14001 tem como foco identificar situações que geram impactos ambientais nas operações da CART e trabalhar para reduzi-los. Essa atuação em conformidade com as normas é evidenciada em cada evento de auditoria.

Para obter a certificação integrada, a CART também deve garantir que as empresas terceirizadas que atuam diretamente na operação atendam aos requisitos normativos da ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Entre as práticas estão o atendimento aos padrões exigidos de Prestação de serviços, como o tempo de atendimento das ocorrências e a qualidade das obras executadas no corredor, o gerenciamento dos resíduos gerados nas rotinas e atividades dessas empresas, bem como o nível de emissão de fuligem de fumaça que os veículos movidos a diesel lançam na atmosfera e a adoção de planos e controles operacionais para redução de riscos de acidentes do trabalho.

Tudo isso é acompanhado e controlado pela CART para agir com responsabilidade junto aos clientes, funcionários de toda a cadeia operacional, respeitando e contribuindo para a preservação dom Meio Ambiente.
(A.I CART)

Nenhum comentário: