sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Chá beneficente será realizado em prol de criança com doença rara

Região
 DRACENA 
Gabriel foi diagnosticado com a doença quando tinha apenas três meses
(Foto: Cedida)
Será realizado, no dia 15 de janeiro, uma Chá Beneficente em prol do garoto Gabriel Henrique, de quatro anos, que possui uma doença congênita rara denominada Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva. Ele é morador de Dracena, e para dar continuidade ao tratamento, amigos e familiares promovem a ação, que será realizada às 14h n Galpão (recinto da Fapidra em Dracena).

O convite pode ser adquirido por R$ 20. Além da venda de convites, as família também aceita doação de qualquer tipo de brinde no dia.

Mais informações sobre a ação ou interesse em ajudar a campanha, o telefone para contato é o (18) 99701-5279  (Prisicila, mãe o Gabriel).

A doença
As epidermólises bolhosas são dermatoses bolhosas congênitas que levam à formação de bolhas espontaneamente ou após trauma. São reconhecidos três grupos de da doença, de acordo com o segundo consenso internacional: simples, juncional e distrófica.

Nas formas distróficas, o defeito genético deve-se à mutação no gene COL7A1, responsável pela codificação do colágeno VII, principal constituinte das fibrilas de ancoragem, que participam na aderência da lâmina densa à derme.

Nenhum comentário: