segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dupla é presa após furtar madeira de propriedade rural

Região
 PANORAMA 
Homens furtaram oito palanques de aroeira e quatro vigas
(Foto: Cedida/Polícia) 
Dois homens, de 36 e 45 anos, foram presos no último sábado (07) por furto qualificado de madeira em uma propriedade rural da região. Conforme informações da Polícia Civil, a dupla foi encontrada na Estrada Frederico Platzeck, em Panorama, que liga o município a Presidente Epitácio.

Ainda conforme a corporação, ao receberam a ordem de parada, o motorista do caminhão tentou fugir, mas foi perseguido e acabou estacionando o veículo. Um rapaz de 33 anos aproveitou a situação, saltou do caminhão, pulou uma cerca e conseguiu escapar em uma vegetação densa nas proximidades do Rio Paraná. Ele foi identificado, mas ainda não foi localizado.

Também de acordo com a polícia, na carroceria do caminhão havia oito palanques de aroeira, quatro vigas, além de ferramentas usadas no crime, como cavadeiras e alicates para cortar arames.

A madeira recupera foi devolvida ao proprietário, um fazendeiro de Tupi Paulista. A polícia ainda informou que os dois homens presos negaram o crime e disseram somente que “realizavam o frete”. Porém, não souberam explicar as razões do transporte ter sido realizado “durante a madrugada sob chuva”.

A Polícia Civil destacou que apenas em Panorama foram registrados nos últimos meses cinco crimes semelhantes e que a pena para o crime de furto qualificado é de dois a oito anos de reclusão.

Nenhum comentário: