quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Entidade que apoia pacientes com câncer em PV é destaque na Revista Foco

Revista Foco
 AVCC 
Membros eleitos para biênio 2016/2017
(Reprodução/Revista Foco)
Em 2013, Selma Borges Silva recebeu uma difícil notícia após realizar exames rotineiros. A mamografia feita por Selma no começo de abril daquele ano apontava um câncer de mama. Sem muitas informações sobre o tema, ela teve dificuldades para iniciar o tratamento. Foi aí que a Associação Venceslauense de Combate ao Câncer (AVCC) apareceu em sua vida.

Após ouvir a amiga falar sobre a entidade, ela fez o cadastro e ganhou o apoio da AVCC que, além de dar suporte material, ofereceu também  um ombro amigo. “Um nódulo havia se desenvolvido e tive que passar por uma cirurgia no dia 8 de maio de 2013. O apoio da AVCC foi fundamental durante meu tratamento. Desde os medicamentos que eram caros, em uma palavra amiga, encaminhamento até hospitais, lenços, eles me auxiliaram em tudo”, afirmou Selma, que virou voluntária da entidade desde que terminou o tratamento.

A proposta da associação, de acordo com a presidente Elisa Tannous Challouts Esposto, é a de oferecer este apoio para as pessoas que precisam de ajuda para combater a doença. A entidade fundada em 1983 atualmente atende quarenta e quatro pacientes de Presidente Venceslau. “A AVCC foi fundada justamente para oferecer condições de tratamento do câncer para pessoas que não possuem recursos para tratá-la.”

Essa é uma das matérias destaques da nova edição da Revista Foco que já circula em Presidente Venceslau. A reportagem completa pode ser lida na página 85 e foi produzida por Eduardo Maduro e Nathalia Oliveira.

Para ler essa e outras matérias especiais, basta acessar a versão on line da revista clicando na imagem abaixo:

Nenhum comentário: