terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ex prefeito de Marabá e grupo de apoio recebem vencimentos de dezembro

Região
 300 SERVIDORES AINDA NÃO RECEBERAM 
O ex-prefeito de Marabá Paulista, Hamilton Caires de Sales, o Hamiltinho, e aproximadamente 80 funcionários, que na sua maioria exerciam cargos em comissão, já receberam seus vencimentos referente ao mês de dezembro de 2016.

A liberação ocorreu através da emissão de cheques ao portador junto a tesouraria do município.  Os valores referentes a direitos trabalhistas acumulados por parte dos ocupantes dos cargos em comissão, que atuaram na sua gestão também foram devidamente quitados com todos os seus direitos trabalhistas.

Os demais servidores, cerca de 300 até o momento, não receberam os vencimentos de dezembro. O próprio Hamilton Caires de Sales estaria incluído no rol daqueles que já receberam todos os seus direitos junto à administração municipal. Os demais servidores terão que aguardar os trâmites burocráticos da transição, que envolvem diversos procedimentos unto à rede bancária e mesmo levando em conta que o valor repatriado que Marabá Paulista terá por direito já se encontra depositado no Banco do Brasil, porém somente após tais procedimentos será possível sua liberação.

Os valores foram creditados no dia 30 de dezembro de 2016, mas disponibilizados somente no dia 02 de janeiro de 2017 em virtude do feriado bancário. Os cerca de 80 servidores ligados ao ex-prefeito, estes já estão com os valores à disposição uma vez que tais pagamentos foram efetuados em cheque junto a tesouraria municipal e pelo que consta o município dispunha de saldo para o pagamento. Os demais terão que aguardar até que todos os procedimentos burocráticos sejam atualizados, já constando o nome do novo prefeito eleito, Miguel Duarte da Costa, que deve acontecer até quinta (05) ou sexta feira (06).

A notícia cai como uma bomba junto ao servidor público marabaense que confiando na liberação dos valores referentes a dezembro chegaram até mesmo a usarem créditos bancários na confiança. Desta forma uma das bandeiras do ex-prefeito Hamilton Caires de Sales que tinha como mote a promoção de igualdade e o cumprimento dos compromissos se não cai por terra pelo menos fica muito estremecida porque segundo consta todos aqueles próximos a ele receberam em sua totalidade observando-se até mesmo valores referentes a férias e demais direitos trabalhistas.
(por Edson Roberto Barbosa)

Nenhum comentário: