quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Menina de 11 anos é internada no HR após ser picada por escorpião

Região
 FORA DE RISCO 
Yasmin foi picada enquanto dormia
(Foto: Reprodução/G1)
Uma menina de 11 anos, moradora em Panorama, está em tratamento no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, após ser picada por um escorpião. A mãe da garota, Deise Paduan Crebendio Luciano, informou nesta quarta-feira (04) que aguarda resultados de exames para que a equipe médica avalie a situação e conceda a alta.

Deise informou que Yasmin Crebendio Luciano estava dormindo e acordou por volta das 3h30 desta terça-feira (03), após perceber que havia sido picada. “Ela foi até o meu quarto e falou para mim e para meu marido que algum bicho havia picado seu 'dedinho' da mão esquerda. Meu esposo correu até o quarto dela e encontrou o escorpião em cima da cama. Ele matou o bicho e o colocou em um recipiente”, informou a professora.

A menina foi levada pelos pais ao Pronto-socorro de Panorama, onde recebeu os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do caso, precisou ser transferida para o HR. A professora relatou que, enquanto Yasmin ainda estava em Panorama, seu quadro de saúde piorou muito, apresentando queda na temperatura, além de muito vômito. A menina foi transferida para o HR na manhã desta terça-feira (3), em uma ambulância acompanhada pelo pai, enquanto a mãe seguia em um veículo particular.

Após chegar ao hospital e receber a medicação específica, o quadro de saúde da garota já apresentou melhora. “Ela só vomitou uma vez no HR e foi melhorando. Ela está conversando bem e agora aguardamos o resultado dos exames para que possamos ir para casa”, afirmou Deise. A mãe ainda relatou que a Vigilância Epidemiológica de Panorama foi até a casa da família, localizada no Centro da cidade, para realizar uma vistoria. Ela foi informada pelos agentes que o local não possui focos para proliferação de escorpiões e que o animal pode ter entrado no imóvel através de algum ralo.

Estado de saúde
Por meio de nota, o Hospital Regional informou que a paciente está fora de risco e deve receber alta da unidade ainda nesta quarta-feira (04).
(Fonte: G1 Prudente)

Nenhum comentário: