terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Morre publicitário que comoveu a internet com campanha

Brasil
 MORTE 
O publicitário curitibano Pedro Franco morreu no início na madrugada de domingo, 29, vítima de câncer no intestino. No período em que esteve internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o profissional precisou de transfusões de sangue do tipo O negativo. Assim, familiares e amigos organizaram campanha de doação de sangue que comoveu e mobilizou a internet.

Franco lutava contra a doença há um ano e oito meses. Em janeiro deste ano, seus colegas de profissão resolveram ajudar, criando a campanha para a internet. Com Gif animado, os familiares e amigos do publicitário espalharam a causa em prol de sua vida pelas redes sociais. A comoção foi tamanha que foram levantadas doações de sangue para abastecer todo o hospital durante um mês.

O profissional morava em São Paulo há dez anos com a esposa e as duas filhas do casal. O corpo de Franco foi velado no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba – cidade onde o publicitário nasceu e viveu até se mudar a capital paulista –, e foi sepultado nesta segunda-feira, 30, às 10h.
(Fonte: Portal Comunique-se)

Nenhum comentário: