quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pátio do Detran em PV deverá ser transferido para outro município

Cidade
 PRUDENTE OU ANASTÁCIO 
De janeiro a agosto de 2016 foram feitas 221 apreensões
O pátio do Departamento de Trânsito (Detran), que está instalado em Presidente Venceslau em frente ao Posto KAÓ, na rodovia Raposo Tavares, deverá ser transferido para outro município, provavelmente Presidente Prudente ou Santo Anastácio. Uma das razões da transferência está relacionado ao baixo número de apreensão de veículos no município, que é inferior às demais localidades abrangidas pelo edital de concorrência.

No entanto, a decisão de transferência caberá à empresa vencedora da licitação realizada em 2015, cuja sede é em São José do Rio Preto. A grande maioria de veículos que se encontram no pátio do Detran de Venceslau são provenientes principalmente de Santo Anastácio e Ribeirão dos Índios. Apesar de Venceslau ser um dos municípios com maior número de veículos em relação do número de habitantes, é baixa a ocorrência de veículos que são levados ao pátio do Detran nos casos de apreensão por falta de licenciamento, embriaguez ao volante e rachas nas vias públicas.

Apreensões até agosto
Na área do 42º Batalhão, no período de janeiro a agosto de 2016, foram realizadas 221 apreensões. Deste total, 76 compreendem a 1ª Cia, que atende os municípios de Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Piquerobi, Marabá Paulista e Ribeirão dos Índios, e 142 relativas a 3ª Cia, que compreende os municípios de Rosana, Teodoro Sampaio,  Mirante do Paranapanema e Euclides da Cunha Paulista. A 25ª Batalhão, em Presidente Prudente, no mesmo período, realizou 670 apreensões decorrentes de infrações de trânsito de competência do estado.

O pátio do Detran de Presidente Venceslau recebe somente veículos apreendidos por infração de trânsito de competência estadual, bem como de apreensões de infrações de competência municipal nas cidades que possuem convênio com o órgão, o que não é o caso de Presidente Venceslau.

Apesar de Venceslau ter pátio municipal, este se encontra praticamente desativado e em completo abandono (foto), com o mato tomando conta e sendo depósito do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O convênio com Detran, além de eliminar riscos à saúde pública, possibilita a realização de leilão dos veículos que são apreendidos e não regularizados em tempo hábil, conforme a legislação vigente.
(Fonte: Tribuna Livre)

Nenhum comentário: