quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Por um ponto, Venceslau perde jogo contra o Santo André pela LBF

Cidade
 72 a 71 
Em casa, Venceslau não conseguiu sair com
a primeira vitória na competição
Apenas um ponto no placar impediu o basquete de Presidente Venceslau de vencer a partida contra o santo André pela Liga de Basquete Feminino (LBF) na noite desta terça-feira (10) na quadra da Uniesp em Venceslau.

Com jogo dominado pelo time do ABC paulista nos três primeiros períodos, Venceslau reagiu no último quarto, mas não conseguiu sair com a vitória e o placar terminou em 72 a 71.

Depois de três quartos com a liderança no placar e certo domínio em quadra, o Santo André viu o jogo mudar totalmente no último período. Com grande reação, o time venceslauense se recuperou de desvantagem de dez pontos no período derradeiro e chegou a liderar o placar nos instantes finais, porém a equipe andreense contou com bola decisiva de 3 pontos da ala Jaqueline nos últimos segundos para voltar a liderança e sair de quadra com vitória.

Na avaliação do técnico Flávio Prado, faltou uma “atitude mais agressiva” por parte de seu time. "Foi uma boa partida, mas infelizmente a gente demorou para entrar no jogo e tomar as atitudes que tínhamos combinado. As meninas tinham que agir. A partir do momento que tomaram essas decisões, as coisas andaram. O que faltou foi ter uma atitude mais agressiva durante o jogo inteiro e não somente em alguns momentos. Nossa defesa e ataque tem que ir para cima e querer mais jogo. Precisamos do resultado, agora é consertar os erros que cometemos", disse Flávio, logo após a partida.

Venceslau disputou três partidas no campeonato nacional e ainda não saiu de quadra com resultado positivo. Já o Santo André segue invicto e na liderança da competição ao lado do Corinthians/Americana, ambos com três jogos e três vitórias.

O Jogo
Quem ditou o ritmo do Santo André no primeiro quarto foi a ala Jaqueline e os dez minutos finais também foi dominado pelo time visitante.  O primeiro quarto foi pegado e equilibrado em quase toda sua totalidade, porém Jaqueline, com dez pontos no período, fez a diferença e a equipe andreense saiu na frente: 21 a 14.

A vantagem de sete pontos rapidamente virou 14 nos primeiros minutos do segundo período (33 a 19). Porém, a partir deste momento, Presidente Venceslau conseguiu encaixar seu jogo, parou de sofrer pontos e aos poucos foi se recuperando no placar. No fim, o Santo André voltou a pontuar e conseguiu fechar a primeira etapa com importantes nove pontos de vantagem (43 a 34).

O terceiro período mostrou mais uma vez um jogo equilibrado, com as duas equipes trocando cestas, o placar do quarto muito parecido e a vantagem do Santo André mantida. Com boa atuação coletiva no quarto e dominância na área pintada da quadra, a equipe andreense, mesmo cometendo o dobro de erros de seu adversário, conseguiu levar pequena vantagem no 3º período e foi para o ultimo quarto com vantagem marcador (60 a 50).

Venceslau conseguiu seu melhor desempenho até então no jogo nos primeiros cinco minutos do último quarto e, com 7 a 2 no placar, conseguiu reduzir sua desvantagem para apenas cinco pontos (72 a 67). Empurrado por seu torcedor, Venceslau continuou massacrante, mesmo com o Santo André buscando de todas as formas manter sua vantagem. Com tamanha soberania nos dez minutos, Venceslau não só conseguir diminuir a desvantagem como passou à frente do placar nos instantes finais (71 a 69), porém a ala Jaqueline converteu bola certeira de três pontos faltando 14 segundos e devolveu a vantagem para Santo André (72 a 71). Venceslau ainda teve chances de se recuperar, mas não obteve êxito em sua tentativa e a vitória ficou mesmo com o Santo André.

Próximo encontro
Presidente Venceslau e Santo André voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF  nesta quinta-feira (12), às 20h), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau.

Nenhum comentário: