quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Venceslau joga hoje segunda partida contra o Santo André em casa

Cidade
 LBF 
Jogo ocorre às 20h na quadra da Uniesp em Venceslau
(Foto: Cedida/A.I Basquete PV)
É hoje (12) o segundo jogo entre Presidente Venceslau e Santo André pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida ocorre às 20h na quadra da Uniesp em Venceslau. No primeiro jogo, que ocorreu na terça-feira (10), o time do ABC paulista saiu na frente, mesmo com uma partida apertada e disputada entre as equipes, mas fechou o placar em 72 a 71.

Para se preparar para esse segundo encontro, o time optou em fazer um treino com pouca intensidade, nesta quarta-feira (11), para poupar a energia e a resistência das jogadoras para o confronto. “Fisicamente falando, teoricamente a gente não faz nada. Fizemos um treino regenerativo, de intensidade básica, praticamos arremessos, e conversamos sobre aquilo que faltou no jogo anterior e tentar visualizar o que a gente fez de certo e errado. Quem tem uma dor mais forte fez fisioterapia, quem tem uma dor mais moderada foi para o gelo, mas nosso time não tem desfalques”, disse o preparador físico Kadu Mello.

Ainda de acordo Kadu, as atletas fazem outro encontro na manhã desta quinta com o objetivo de estudar a atuação do time adversário em quadra. O preparador também destaca que, apesar de o clima de “frustração” que ficou após a derrota, as jogadoras estão unidas. “Tirando a parte de terem ficado um pouco frustradas, o clima é bom e não há desavenças. Claro que ficamos chateados de ter a vitória nas mãos e deixá-la escapar. Nesta quinta, vamos assistir o vídeo do jogo e discutir onde podemos melhorar”, disse.

Nenhum comentário: