sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Venceslauense reclama de via com buracos e sem espaço para pedestres

Cidade
 AVENIDA MARECHAL RONDON 
Via encontra-se com diversos buracos
Local não possui calçada para utilização de pedestres
(Fotos: Cedidas ao Portal Bueno)
A situação de uma rua em Presidente Venceslau tem incomodado e causado transtornos para venceslauenses que transitam pelo trecho diariamente. É o caso da avenida Marechal Rondon, próximo à Vila Alvorada, que liga as duas principais fábricas de confecções da cidade e que encontra-se com diversos buracos causados com as chuvas dos últimos meses.

Segundo o funcionário de uma das fábricas próximo ao local, Deividi Costa, a via está com muitos buracos desde o fim do ano e ali diariamente passam muitos pedestres e veículos. “É uma rua muito estreita e não possui calçada. Como há as duas fábricas ali, muitos funcionários transitam a pé, bem como os veículos. E ao tentarem desviar dos buracos os veículos acabam colocando em risco os pedestres que andam no trecho. E precisamos andar na via, pois não tem um local seguro para o pedestre”, explica.

Com o período de chuvas, ele conta que os buracos aumentaram e a via está praticamente tomada de crateras. “Penso que algo deve ser feito, pois passam muitas pessoas por ali todos os dias e correm o risco de ser atropeladas, além dos veículos serem danificados com os buracos. Nos meses de novembro e dezembro, alguns crateras aumentaram com o início das chuvas”, acrescenta.

A via liga o município às fábricas FG Confecções e Novick Confecções que juntas têm cerca de 400 funcionários e grande maioria passa pelo local todos os dias. Assim como ônibus com estudantes, pois a rua também dá acesso ao bairro Alvorada.

Prefeitura
O Portal Bueno entrou em contato com o Setor de Obras da prefeitura e o secretário Dilson Leite informou que, em breve, será iniciada a operação “Tapa Buraco” em toda a cidade. “Sabemos das condições dessa e de outras ruas que precisam ser restauradas. Estamos apenas esperando a chegada dos materiais necessários para iniciarmos uma força tarefa onde diversas ruas do município receberão a manutenção, inclusive temos licitação fechada para o recapeamento completo de algumas delas”, explicou.

Um comentário:

Dennis Miranda disse...

A Av. Carlos Platzeck tá quase igual