quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Audiência pública sobre Ipreven será realizada hoje em Venceslau

Cidade
 ESCLARECIMENTOS 
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau promove, nesta quinta-feira (16), uma audiência pública para discutir a situação econômica do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipreven). O encontro será às 20h na Câmara Municipal com entrada livre para o público

A proposta partiu do prefeito Jorge Duran que pretende estabelecer uma ampla discussão sobre o importante assunto que hoje é tema nacional, uma vez que no Congresso Nacional existem propostas de mudanças previdenciárias. Segundo o presidente do Ipreven, Luiz Fernando Campos Scalon, no dia serão colocadas em pauta todas as informações sobre finanças e atual situação do órgão. “A intenção é esclarecer qualquer dúvida de forma direta. Vamos fazer um resumo da vida do instituto, desde a sua criação até hoje, abordando o valor atual da dívida e a sua origem”, esclarece

Em Presidente Venceslau, os servidores públicos municipais são atendidos por instituto próprio de previdência. O mesmo problema enfrentado em outros institutos próprios e, especialmente, no INSS é motivo de preocupação. O objetivo da audiência pública, que terá a exposição de fatores relevantes sobre o Ipreven, é levantar propostas objetivas para tornar sustentável o instituto que oferece benefícios previdenciários para os servidores.

Segundo Duran, esse assunto deve ser levado para a sociedade, com esclarecimento dos fatos, e em busca de soluções, uma vez que medidas devem ser tomadas urgentemente para garantir a sobrevivência do instituto e ressalta também a importância do comparecimento dos servidores públicos municipais na audiência.

Atrasos
Desde o ano passado, o Ipreven enfrenta dificuldades financeiras e, no fim do ano, atrasou o pagamento de 10% dos vencimentos dos aposentados, referente a novembro.

Nenhum comentário: