segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Câmara de PV realiza hoje primeira sessão ordinária após recesso

Cidade
 CASA LEGISLATIVA 
Sessão inicia às 20h
(Foto: Divulgação)
Ocorre, nesta segunda-feira (06), a primeira sessão ordinária de 2017 na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, após o período de recesso dos vereadores.

A Casa de Leis, composta por 13 vereadores, conta neste ano com a entrada de oito novos nomes que irão cumprir os próximos quatro anos de mandato. São eles: Gustavo Freire, João Paulo Arfelli Rondó, Roberley Cola, Luciano Ramos, Lucimara Dias, Beto Coelho, Tenente Dourado e Percy, que irão ocupar as cadeiras legislativas ao lado dos reeleitos Raphael do Fórum, Mestre Tota, Lê Pregão, Tufy Jr e Adelino Cabeleireiro.

Sob a presidência do vereador João Paulo Arfelli Rondó, a sessão, como de costume, inicia às 20h, e é aberta ao público, também com transmissão pela TV Cabo local. Neste primeiro encontro, os vereadores já iniciam a solenidade com indicações e requerimentos para melhorias ao município.

Na pauta desta segunda-feira (06), há solicitações para limpeza de diversos terrenos abandonados na cidade, requerimento de profissionais de Educação Física em academias públicas ao ar livre, reconstrução da pista de caminhada na avenida Carlos Platzeck,  solicitação de portarias sobre contratação e exoneração de servidores comissionados, melhorias em sinalização de vias, recapeamento de ruas danificadas, entre outras solicitações.

Mudança de presidente
Conforme foi noticiado pelo Portal Bueno, no início de janeiro, foi acordado entre a base aliada do prefeito Jorge Duran, com maioria dos eleitos, a possibilidade de quatro vereadores presidirem a Câmara com mandatos de um ano cada. Desta forma, João Paulo comanda a casa no ano de 2017, o vereador Adelino Cabeleireiro (PT) deve assumir em 2018, Gustavo Freire (PV) será o presidente em 2019 e Tenente Dourado (PDT) presidirá a câmara em 2020. 

Eleitos
Foram eleitos em Venceslau os vereadores Gustavo Freire (794 votos), João Paulo da Academia (780 votos), Raphael do Fórum (743 votos), Roberley Cola (588 votos), Mestre Tota (567 votos), Luciano Ramos (562 votos), Lê Pregão (523 votos), Lucimara Dias (483 votos), Beto Coelho (477 votos), Tufy Jr. (463 votos), Tenente Dourado (451 votos), Percy (342 votos) e Adelino (324 votos).

Nenhum comentário: