terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Estagiários da prefeitura de Venceslau reclamam de atraso no salário

Cidade
 INSATISFAÇÃO 
Estagiários recebem R$ 429 mensais
(Foto: Reprodução)
Os estagiários da prefeitura de Presidente Venceslau estão insatisfeitos com o atraso no pagamento dos salários. Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, o prefeito não atende as ligações e a administração fala que já passou as informações para o Instituto Coroados de Aprendizagem e Estágio (Icae), porém nada foi resolvido até o momento.

O salário dos estagiários é no valor de R$ 429. Ainda segundo a fonte, muitos utilizam a verba para pagar a faculdade. “Desde o dia 5 eles não pagam, sendo que nós necessitamos do dinheiro”, afirma.

A prefeitura
O Portal Bueno entrou em contato com o chefe de gabinete, Elcio Jr., ele disse que a verba foi depositada na manhã desta terça-feira (14) e alguns ainda não receberam devido a pendências de documentação. “Parte dos salários já foi depositada nesta manhã e alguns estagiários, que entraram recentemente, ainda não apresentaram a documentação necessária de contrato. Com isso o saldo fica bloqueado. Regularizada a situação, todos deverão receber a bolsa auxílio”, afirma.

Ainda conforme o chefe de gabinete, a prefeitura possui atualmente 39 estagiários contratados e o atraso foi por falta de recursos.

Um comentário:

reclamo mesmo disse...

Sinceramente, ñ entendo pq a terceirização do serviço, se a prefeitura tem q repassar a verba pra empresa e outra, tem estagiários ocupando cargos onde deveriam estar concursados responsáveis, no caso de monitoras, quantos ônibus tem e qts munitoras tem? Tem q haver concurso!