quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

“Eu confiei em Deus”, diz mãe de vítima sobrevivente de acidente em Teodoro

Tragédia
 ACIDENTE COM ÔNIBUS 
Momento do acidente com estudantes de Teodoro
(Foto: Cedida)
A rotina semanal dos universitários de Teodoro Sampaio resultou na morte de três estudantes da região, na noite desta quinta-feira (16), por volta das 0h entre um ônibus de estudantes e outro que levava sacoleiros para Minas Gerais. Outras cinco pessoas morreram e mais 46 ficaram feridas. Em poucos segundos o medo tomou conta, quando a única esperança era encontrar alguém que pudesse ajudar.

“Eu confiei em Deus e acreditei que minha filha estava bem, a única coisa que eu queria era senti-la em meus braços”, quem conta é a dona de casa Matilde de Oliveira Santos, 47, mãe de Maria Eduarda de Oliveira Santos, 17. Segundo ela, a filha relata que tudo foi muito rápido, em questão de segundos. “Ela está traumatizada, não sei o que vou fazer”, afirma.

Após o acidente, Matilde encontrou a filha somente no hospital e não chegou ir no local dos fatos. Ainda segundo a mãe, Maria Eduarda conta que estava sentada em um banco no meio do veículo, próximo da janela de emergência. “Ela conseguiu sair pela vidraça”, diz.

Matilde lamenta a morte das vítimas e diz que tudo foi uma fatalidade que ninguém estava preparado. Ela fala que receber a notícia é difícil e a única alternativa é orar para que tudo fique bem. “Aparentemente a Maria Eduarda está somente com hematomas, mas logo estará em casa”, finaliza.

O caso
Um acidente entre dois ônibus matou oito pessoas, na noite desta quinta-feira (16), por volta das 0h, no km 13 da Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP- 563) entre Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio.

A Polícia Militar Rodoviária relata que um veículo levava universitários que residem em Teodoro Sampaio e estudavam em faculdades de Presidente Prudente. No outro ônibus estavam sacoleiros de Iturama (MG), que voltavam de compras no Paraguai.

Foram socorridas mais de 50 vítimas, para os hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente.

Diante dos fatos, morreram quatro ocupantes de cada um dos dois ônibus, com um total de oito vítimas fatais. Há informações que outros passageiros estão com ferimentos em estado grave.
Por Gabriel Tibaldo

Nenhum comentário: