quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Facebook e WhatsApp testam recurso cópia do app

Brasil
 REDES SOCIAIS 
Se você acompanha as notícias de tecnologia, sabe que o Facebook tem um rival declarado, e ele se chama Snapchat.

Em 2013, Mark Zuckerberg ofereceu US$ 3 bilhões para adquirir o app do fantasminha, mas seus donos recusaram a oferta. Isso deve ter mexido com o todo poderoso do Facebook, pois, como você verá abaixo, a empresa --que também é dona do Instagram e do WhatsApp, frequentemente anuncia recursos novos copiados do concorrente.

Depois de incorporar a função "Stories" ao Instagram, com a mesma "pegada" de vídeos efêmeros, lançou de forma limitada na Irlanda o Facebook Stories, mini-Snapchat dentro da interface do aplicativo do Facebook.

Agora a versão beta do WhatsApp para Android e iOS surge com a função "Status", onde você poderá compartilhar com seus contatos fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. As postagens mostrarão, como no Snapchat e no Stories do Instagram, quantas pessoas viram o conteúdo.

As novidades ainda não estão disponíveis para a maioria dos usuários, nem formam divulgadas oficialmente pela empresa.

Lançado em setembro de 2011, o Snapchat se tornou uma sensação por conta de seu formato inovador de troca de mensagens: com ele é possível enviar fotos e vídeos de forma rápida e com vida curta -- as mensagens se autodestroem em 24 horas ou após sua visualização.

Outras empresas como o Twitter, Tinder e Microsoft também promoveram seus contra-ataques estratégicos ao "Snap", embora sem o mesmo poder de fogo do Facebook.
(Fonte: Portal Comunique-se)

Nenhum comentário: