domingo, 12 de fevereiro de 2017

Guido Denippotti participa de debate sobre reforma trabalhista na capital

Brasil
 GERAL 
Reunião ocorreu em São Paulo
O presidente do Sincomercio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal e Alta Paulista), Guido Denippotti, participou na última quinta-feira (09), em São Paulo, de um debate sobre o Projeto de Lei nº 6787/2016, que trata da proposta de reforma trabalhista apresentada pelo governo federal.

Organizado pela Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem (CNA) da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o encontro reuniu empresários e sindicalistas do comércio paulista.

Além do debate, o evento contou com explanações do presidente da CNA, Ivo Dall'Acqua Júnior, e uma exposição sobre a proposta de reforma pelo professor e presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore - foto.

De maneira geral, o Fecomercio vê o projeto com simpatia, mas junto com a Federação proporá alterações pontuais, visando o aperfeiçoamento do texto.

“Esse projeto conduz ao fortalecimento do princípio da autonomia coletiva privada. Fortalece e reconhece as representações, tanto de trabalhadores como de empregadores”, disse Dall'Acqua.

A FecomercioSP tem dado suporte ao debate do projeto de reforma trabalhista em conjunto com seus sindicatos filiados, uma vez que a entidade é a Coordenadora dos grupos do Plano do Comércio a qual se refere ao artigo 577 e seguintes da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).
(Por Assessoria de Imprensa - Sincomércio/Pontal)

Nenhum comentário: