terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ministro apresenta SUS para Autoridade de Saúde em Dubai

Mundo
 SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE 
Ricardo Barros está no país dos Emirados Árabes desde
último sábado
(Foto: Reprodução)
O Ministro da Saúde Ricardo Barros reuniu-se com o atual Diretor Geral da Autoridade de Saúde de Dubai, Sr. Humaid Al Qatami. Na ocasião, o Ministro apresentou o Sistema Único de Saúde (SUS) e explicou sobre a cobertura e acesso de serviços de saúde como vacinação e tratamento de doenças crônicas no Brasil.

Também explicou as formas de financiamento da saúde nos níveis federal, estadual e municipal. O Diretor da autoridade local, por sua vez, preparou breve apresentação ao Ministro sobre a organização dos serviços de saúde no país e, mais especificamente do Emirado de Dubai. Ao final, trocaram impressões sobre os dois sistemas de saúde.

Após a reunião, Ricardo Barros, a convite do Diretor da Autoridade de Saúde de Dubai, realizou visita ao Hospital Rashid, instituição de excelência médica para emergências, traumas e serviços ambulatoriais.

O Ministro da Saúde está em Dubai, nos Emirados Árabes, desde o último sábado (11/2), onde participa da quinta edição da World Government Summit (WSG - Cúpula Mundial de Governo). O evento é um foro internacional de intercâmbio dedicado a gerar ideias inovadoras com ênfase em tecnologia e inovação para resolver desafios universais.

Durante o evento, o governo brasileiro receberá prêmio “Best m-Government Service Award” pelo aplicativo Guardiões da Saúde, usado no período das Olimpíadas. O aplicativo Guardiões da Saúde, utilizado durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, saiu vencedor na categoria Melhor Serviço Governamental Mobile. O aplicativo, de vigilância participativa, foi criado para mapear a ocorrência de sintomas similares em determinadas localidades e, com isso, permitir a adoção de providências para informar e proteger a população de forma ágil.
(Fonte: Ministério da Saúde)

Nenhum comentário: