segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Clube de Prudente Sul recebe diretor do Rotary Internacional

Região
 VISITA 
O objetivo da visita foi conhecer dos trabalhos
realizados
(Foto: Cedida)
Pela primeira vez, o Rotary Club Presidente Prudente Sul recebeu no último sábado, 11, o Diretor Internacional José Ubiracy Silva, do Rotary Club Sergipe Distrito 4500. O objetivo foi conhecer dos trabalhos realizados, angariar recursos para novos projetos, além de prestigiar a homenagem realizada naquela noite ao cinquentenário do rotariano Chinobu Kazama.

Pela manhã, a primeira visita deu-se na Vila Rotária ll, onde foram construídas 16 casas no ano de 2000. Nas vilas Rotárias, os terrenos são doados pelo Governo Municipal de Presidente Prudente, com material de construção cedido pelo Rotary, mediante mutirão para a sua construção. 

Em seguida, o presidente Edson Goló (gestão 2016-2017) e os membros Alexandre Hirata, Mário Maeda, Régis Ricardo Assad, Antonio Carlos Tamaoki, Ricardo Aoki e seu filho Bruno Yugi Aoki, acompanharam Ubiracy ao relógio monumento “Tomio Aoki”, situado na Avenida Manoel Goulart. 

Após, os integrantes foram à UNIPODE (União das pessoas com deficiência), a qual o Rotary Club Presidente Prudente Sul e o grupo Matsuda cederam equipamento de energia fotovoltaica em maio passado, contribuindo com investimento de 25 anos para isenção na conta. Recebidos pelo presidente, Marcos Marçon; Lourivalter Gonçalves, vice-presidente, e Renato Tadeu, assistente administrativo, o diretor internacional conheceu as instalações e teve o conhecimento de demais necessidades da entidade.

 Em quarta parada, os integrantes seguiram até a Lumen Et Fides (Associação de Desenvolvimento de Criança Limitada), entidade que recebeu angariação de fundos através da Bacalhoada, realizada tradicionalmente pelo clube. Na ocasião, o diretor administrativo financeiro Manoel Dionísio, a diretora pedagógica Perlla Cristina Roel Oliveira e a coordenadora técnica Luciana Cristine Tanaka apresentaram o espaço que trata de 150 assistidos de 5 a 25 anos portadores de autismo, paralisia cerebral, distrofia e meningocele.

Como uma última visita do roteiro, Ubiracy foi levado à Vila Rotária Arch C. Klumph l, que comporta 40 casas, através da iniciativa dos clubes Rotary Oeste e Alvorada, em parceria com Fundação Rotária MG9150/9151, Distrito 4510, Rotary Japão, Tailândia, Filipinas e Taiwan, e Prefeitura de Pres. Prudente.

 Para o presidente Edson Goló, receber uma autoridade para conhecer os trabalhos e tentar angariar mais recursos para outros projetos que a comunidade necessita, é um marco histórico para o clube.  Mário Maeda disse que o diretor se interessou muito pelo projeto da energia fotovoltaica, pois é algo que já está dentro do programa do Rotary, além da sustentabilidade proporcionada.

Após o roteiro, Ubiracy disse que ficou profundamente feliz com a visita. “O trabalho executado em Presidente Prudente pelos rotarianos é algo magnífico. Levarei os projetos ao Rotary Internacional e ajudarei ao que tiver ao meu alcance para a sua aprovação”, pontuou.
(A.I Rotary Club)

Nenhum comentário: