sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Universitários fazem corrente de oração para homenagear vítimas de acidente em Teodoro

Região
 SOLIDARIEDADE 
Estudantes se reuniram no calçadão do campus I
(Foto: Cedida)
Os estudantes da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) de Presidente Prudente, se reuniram na manhã desta sexta-feira (17), para prestar uma homenagem às vítimas do acidente entre ônibus que matou três universitárias na noite de ontem (16), entre Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio. Uma corrente de oração foi feita no calçadão do campus I, onde os alunos também se solidarizaram em prol da doação de sangue para outras duas vítimas que estão internadas no Hospital Regional (HR) e precisam da contribuição dos doadores.

A estudante do 6º termo de Medicina, Fernanda Pineda Torquato, 22, conta que a cerimônia foi marcada pela emoção. Na visão dela, o objetivo é tocar o coração das pessoas para ajudar o próximo. “Nós, como eles, somos estudantes e fazemos o mesmo sacrifício todos os dias para alcançar uma meta. Nos colocamos no lugar de cada um. Infelizmente foi um sonho que terminou em fatalidade para alguns”, relata.

Fernanda fala ainda que acredita que mais de 150 pessoas participaram do evento. “A divulgação foi feita pelas redes sociais e deu certo”, finaliza.

Doação de sangue
O Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente funciona diariamente, inclusive aos fins de semana, e serve a pacientes atendidos na unidade e que necessitam de transfusão.

Para doar, basta ter acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam do acompanhamento dos pais e maiores devem levar documento de identidade com foto.

Por Gabriel Tibaldo

Um comentário:

Elias Junior disse...

Que atitude de solidariedade bonita desses jovens Universitários, que Deus abençoe cada um deles, e livre de todos o mal.Sabemos que pra familía ñ esta sendo facil suportar esta dor, dor que abalou toda a cidades , ainda mais nos pais que temos filho que todos os dias se deslocam de Teodoro Sampaio á presidente Prudente, para o faculdade, a preocupação aumenta. que Deus abençoe á todos.