quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Venceslau tem dois casos suspeitos de dengue em janeiro

Giro da dengue
 PRESIDENTE VENCESLAU 
Em 2016 foram registrados mais
27 casos positivos
(Foto: Reprodução)
O giro da dengue desta quarta-feira (01) é em Presidente Venceslau. A cidade possui mais de 39 mil habitantes, segundo o IBGE. Em 2016 foram registrados mais 27 casos positivos de dengue, já em janeiro deste ano, nenhuma ocorrência foi validada na Vigilância Epidemiológica, porém 12 casos suspeitos foram protocolados, sendo que 10 tiveram resultados negativos e duas notificações seguem em análise.

O Núcleo de Controle de Endemias realiza ações para eliminar os criadouros e reduzir os casos suspeitos e positivos do Aedes Aegypt. Os trabalhos são feitos de acordo com o Plano Nacional de Controle de Arboviroses, normatizadas pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a coordenadora do setor, Francislene Soares, o município continua em alerta, pois o ciclo do mosquito é rápido. “Todas as ações que realizamos ajudaram no quadro, mas temos que tomar cuidado”, afirma.

A prevenção ainda é a melhor alternativa para evitar a proliferação da dengue. A Vigilância orienta a população no descarte correto de materiais que possam acumular água, entre eles: recicláveis, pneus e recipientes que as pessoas acabam tendo descuido e deixam em casa.

Nenhum comentário: