quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vereador solicita que prefeito crie Conselho Municipal de Esporte em Venceslau

Cidade
 REQUERIMENTO 
O vereador Roberley Cola, o Colinha (PMDB), apresentou na sessão de anteontem da Câmara de Presidente Venceslau requerimento para que o prefeito Jorge Duran (PSD) encaminhe projeto de lei para criar o Conselho Municipal de Esporte.

O vereador justificou no requerimento que o PL, obrigatoriamente, precisar ser de iniciativa do Executivo, e fez algumas indagações sobre recursos referentes ao esporte.

Em suas considerações, Colinha mencionou que o município de Presidente Venceslau “não dá maior atenção às políticas públicas pertinentes ao setor de esportes e lazer, o que vem prejudicando sobremaneira a realização de diversas atividades, pois não há investimentos em uma série de modalidades esportivas, bem como não existe a participação da comunidade de forma eficaz e adequada no que diz respeito à criação de esportes, sua fiscalização, realização e melhoramentos”.

Também destacou que  “a participação da sociedade é essencial para a criação e a manutenção de políticas públicas e sociais condizentes com as necessidades dos munícipes, bem como que é fator de maior legitimidade, promovendo a democracia e igualdade entre os diversos segmentos sociais”.

Colinha sustentou ainda que foi procurado por alguns cidadãos venceslauenses que o questionaram acerca da possibilidade de criação de um Conselho Municipal de Esportes e Lazer em Presidente Venceslau. No requerimento, o vereador que saber as razões por não estar sendo destinadas verbas suficientes para várias modalidades esportivas no município, questionando ainda se há “concentração de recursos em uma ou algumas modalidades”.

Ele quer saber também os motivos de ainda não ter sido criado o Conselho Municipal de Esportes e Lazer, e quando a administração municipal pretende encaminhar para a Câmara Municipal projeto nesse sentido.
(Fonte: Tribuna Livre)

Um comentário:

reclamo mesmo disse...

Chamar os concursados para assumirem seus cargos nada né, fica aí inventando moda ao invés de fazer o q deve ser feito