sexta-feira, 16 de junho de 2017

Corpus Christi em Piquerobi reúne 12 mil fieis

Cidade
 TRADIÇÃO CATÓLICA 
Tapete tem 500 metros de extensão em Piquerobi
(Foto: Reprodução/Robson Xavier)
Comemorando 50 anos de tradição, Piquerobi recebeu ontem mais de 12 mil visitantes, - crianças, adolescentes, jovens, adultos, famílias inteiras - para a especial celebração de Corpus Christi. A festa dedicada ao Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Logo pela manhã quando o imenso tapete era ornado, andando de um lado para o outro e bastante ansioso, Robson Xavier, 30 anos, que observava cada detalhe, destacou que assim que o último rojão fosse estourado, ele não seguraria as lágrimas. “Após três meses de reuniões, ver que tudo está tão perfeito, emociona demais. Apesar de sempre ter participado é a primeira vez estou à frente da organização, e com uma responsabilidade grande: desenvolver o tema, “Meio século de tradição, arte e fé”. Realmente estou me segurando para não chorar!”, exclamou o organizador.

Assim como todos os anos, mesmo as celebrações religiosas sendo no início da noite, como a missa solene na praça da Paróquia São Miguel Arcanjo, a procissão e Bênção do Santíssimo, shows pirotécnicos e musical, a movimentação na pequena cidade é intensa antes mesmo do nascer do sol.

O enorme tapete que em 500 metros contou a história do cinquentenário da festa de Corpus Christi, começou a ser enfeitado por volta das 6h. E algo que chamou a atenção foi o número de voluntários envolvidos na criação de cada símbolo que representam as escrituras sagradas. “Pelo quarto ano estou aqui! Não é algo que ninguém tem obrigação, mas acredito que assim como eu, as demais pessoas se sintam privilegiadas em fazer parte desse dia de paz e alegria no Senhor!”, exclamou o engenheiro civil, morador de Caiuá, Fabrício Angelo de Sousa, que estava enfeitando um dos belíssimos motivos religiosos que compunham o tapete feito com pó de serra, pó de café, pétalas naturais de flores, palha de arroz, casca de ovos e tampinhas de garrafas. Além de sprays para colorir, arames, tecidos, entre outros produtos. Só de granilha foram 32 mil quilos.

Agradecimento
Centenas de pessoas se envolveram por meses para que tudo corresse bem neste dia especial da Igreja Católica, em Piquerobi. E o prefeito Valdir Aparecido Lopes, Dudu (PMDB), agradeceu a todos.

O investimento no evento foi de R$ 70 mil.“A nossa cidade que é tão pequenina, nos torna gigantes com a nossa festa que faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Graças aos amigos de todo o Pontal do Paranapanema e de Estados vizinhos”, agradece o gestor.
(O Imparcial)

Nenhum comentário: