sexta-feira, 9 de junho de 2017

Diácono venceslauense será ordenado padre neste sábado

Cidade
 N. S. DE FÁTIMA 
Frei Klenio Perosso celebrará  primeira
missa na Paróquia N. S.  de Fátima
(Foto: Divulgação)
O frei venceslauense Klenio Perosso Gonçalves O. Carm, de 28 anos, será ordenado Presbítero (Padre) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima neste sábado (10), a partir das 19h. A ordenação será conduzida pelo Frei Wilmar Santin O. Carm, Bispo Prelado de Itaiatuba (PA).

A primeira missa celebrada pelo venceslauense ocorrerá no domingo (11), a partir das 9h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

História
Klenio Perosso Gonçalves O. Carm nasceu em Presidente Venceslau (SP) no dia 02 de agosto de 1988. Filho de Valdir Gonçalves e Inês Perosso Gonçalves, é o caçula de mais dois irmãos, Keyla e Kleriston. Desde muito pequeno, Klenio se dedicava à Igreja: fez a catequese, foi coroinha, participou de grupo de adolescentes e de outras atividades.

Um fato marcante em sua vida é o convite vocacional feito por Frei Anderson - na época seminarista e hoje também padre - na sacristia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A passagem da missão dos freis carmelitas em Presidente Venceslau também chamou muito a atenção de Kenio, ainda menino, que com 13 anos foi convidado a fazer um “Encontro Vocacional” no Seminário São João da Cruz, na Cidade de Paranavaí (PR).

Em meados de dezembro de 2002, Frei Silvio liga para Presidente Venceslau para convidar Klenio a ingressar no seminário no ano de 2003. No ano em questão, havia uma baixa de candidatos para o seminário e decidiram aceitar garotos mais jovens. Em fevereiro de 2003, Klenio ingressou no Seminário Carmelita em Paranavaí (PR), cursando ali todo seu ensino médio.

No dia 4 de dezembro de 2016, ele foi ordenado Diácono e agora no dia 10 de junho de 2017 será ordenado Presbítero (Padre).
(Jornal Integração)

Nenhum comentário: