quarta-feira, 14 de junho de 2017

Lions Visão de PV empossa nova diretoria e comemora 25 anos de história

Cidade
 POSSE 
 Rita de Cássia Riguetti Tavares assumiu presidência do clube
Evento foi realizado no último dia 9 de junho
(Fotos: Reprodução/Facebook)
Em festiva realizada na última sexta-feira (9), o Lions Clube de Presidente Venceslau Visão deu posse a sua nova diretoria para o ano leonístico 2017/2018. Assumiu a presidência Rita de Cássia Riguetti Tavares.

Na ocasião, o clube deu posse a nova associada, Sandrali Fornazeiro Abegão, e ainda comemorou seus 25 anos de atividades. O evento contou com a presença de Ruth Platzeck Estrela, madrinha e uma das fundadoras do clube que, em sua fala, exaltou o sucesso alcançado pelo Lions Visão. A sócia Clélia Guedes Soriano também fez uma homenagem alusiva à data. A posse foi prestigiada por seis caravanas visitantes.

Início 

Tudo começou em setembro de 1991, quando Ruth Platzeck Estrella, sócia ativa do Lions Clube Presidente Venceslau, fundou o Lioness Clube. Lions Internacional transformou os clubes de Lioness em clubes de Lions e as 35 associadas optaram pela transformação e, assim, o Clube de Lioness passou a ser Lions Clube Presidente Venceslau Visão.

Como Lioness, atuou 8 meses e deu continuidade como Lions Clube Presidente Venceslau Visão, realizando muitas campanhas e atividades. Um dos momentos marcantes de sua história foi a participação na Campanha SightFirst – “Visão em primeiro lugar” –, conseguindo o primeiro título de Companheiro Melvin Jones do Distrito L-12, hoje LB-1. Através desta campanha, foi iniciado o Projeto Catarata, considerada a atividade mais audaciosa executada pelo Lions Clube Visão, sendo o único Projeto do Brasil a ser aprovado.


Muitas atividades e campanhas continuam sendo realizadas pelo Lions Visão, sempre com a maior dedicação das presidentes que passaram pelo clube. Atualmente, conta com 11 sócias com distintivo de “Companheiro Melvin Jones”. “Sua história foi e continuará sendo grandiosa para  fazer com que os objetivos traçados em sua fundação continuem sendo alcançados, como também os propósitos de Lions Internacional”, destaca nota enviada pelo clube.
(Tribuna Livre)

Nenhum comentário: