terça-feira, 13 de junho de 2017

Paraguaios são presos com mais de 3 mil celulares escondidos em ônibus

Região
 PRESIDENTE EPITÁCIO 
Mercadoria foi encontrada em fundo falso de veículo
Ônibus carregava 13 passageiros
(Fotos: Cedidas/PMR)
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na tarde desta segunda-feira (12), cerca de 3.200 celulares, além de milhares de componentes eletrônicos em um fundo falso de um ônibus no km 648 da Rodovia Raposo Tavares em Presidente Epitácio. Dois homens foram presos.

Segundo informações da polícia, o veículo, com placas do Paraguai, seguia de Assunção para São Paulo e transportava 13 passageiros. Durante a vistoria, foi encontrado um fundo falso feito em chapa de aço, sob o assoalho do ônibus. Algumas poltronas foram retiradas e foi localizada uma madeira que fechava o compartimento.

No local, foram encontrados cerca de 3.200 celulares, 1.000 HDs, 1.000 HD SSD Micro, 13.000 pen-drives, 3.000 SD Card Micro e materiais para substituição de peças de celulares, tudo sem documentação regular de importação. Sob os bancos também foi localizada grande quantidade de equipamentos eletrônicos.

Os dois motoristas, ambos paraguaios, alegaram, segundo a corporação, que esta era a sétima viagem que faziam com o ônibus, porém, desconheciam os objetos que estavam escondidos. Disseram também que são responsáveis pelo ônibus, que sempre estão com as chaves do veículo desde a sua saída no Paraguai até São Paulo e que ganham R$ 450,00, cada um, a cada viagem entre os países.

Diante dos fatos, a ocorrência de contrabando e descaminho foi apresentada à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, que apreendeu o veículo e encaminhou os autores para a Cadeia de Presidente Venceslau. Os passageiros foram liberados no local e a mercadoria foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal, em Presidente Prudente, onde deverá ser devidamente contado.

Nenhum comentário: