sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura de PV decreta horário especial de atendimento a partir de segunda-feira

Cidade
 CONTENÇÃO DE GASTOS 
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau comunicou por meio do decreto nº 050/2017 que a partir de segunda-feira, dia 12 de junho, o Paço Municipal e as secretarias vão funcionar em horário especial visando contenção de despesas. As únicas duas secretarias que não vão aderir o horário serão a Saúde e Educação e Cultura. 

O objetivo, segundo o decreto, é compatibilizar o equilíbrio econômico entre receitas e despesas do município. Ainda de acordo com o decreto, os serviços de natureza essencial, tais como, manutenção de serviços de saúde, educação, assistência social, limpeza pública, remoção de lixo, conservação do cemitério, parcelamento de dívidas junto aos órgãos governamentais INSS, precatórios, aperfeiçoamento, aprimoramento e melhorias no funcionamento e gerenciamento de toda a administração, contrapartida de convênios, previsão de décimo-terceiro salário, desde que devidamente justificadas pelo ordenador das despesas, por ocasião da emissão da requisição e nota de empenho não vão sofrer alterações.

Visando a redução de gastos com energia elétrica, telefone, combustível, manutenção de veículos e outros, o horário de expediente nas secretarias municipais ficará da seguinte maneira:

Paço Municipal - das 07:30 às 13:30 ininterruptamente
- Secretaria de Assistência Social (todos os setores) - das 07:30 às 13:30 ininterruptamente
- Secretaria de Obras (todos os setores) - 07:00 às 13:00 ininterruptamente. Demais setores carga horária de 06 horas diárias de acordo com cada necessidade. 
- Secretaria de Saneamento Básico - Administrativo das 07:30 às 13:30. Operacional será efetuada escala entre os servidores, a fim de manter normal o atendimento.
- Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Administrativo 07:00 às 13:00 ininterruptamente.
- Secretaria de Esportes - Administrativo 07:30 às 13:30, demais atividades a definir de acordo com cada necessidade.
- Procuradoria Jurídica - das 07:30 às 13:30 ininterruptamente
- Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação - por suas peculiaridades não sofrerão alterações nos seus horários de atendimento, porém viabilizarão ações visando diminuir despesas.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: