sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sentenciados de Marabá Paulista participam de Olimpíada de Matemática

Região
 175 INSCRITOS 
175 presos fizeram a prova no dia 6 de junho
(Foto: Cedida/SAP)
Alunos da Penitenciária “João Augustinho Panucci” de Marabá Paulista participaram, no último dia 6, da 13ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 201. Foram 175 inscritos para realização da prova, 35 a mais que na edição do ano de 2016.

Os alunos receberam treinamento oferecido pelas docentes de Matemática da rede estadual de Ensino, que ministram aulas na Unidade Penitenciária e conseguiram atingir o limite estabelecido nas regras de 12 aprovados para a 2ª fase, que é calculado com base na quantidade de inscritos por escola, contando ainda com o apoio de supervisores e Diretora da Escola Vinculadora de Marabá Paulista.

A participação dos alunos privados de liberdade nas olimpíadas desperta o gosto pela matemática e pela ciência em geral, podendo até motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas, revelando talentos que interferem positivamente na sua formação.

As Olimpíadas de Matemática são atividades pedagógicas capazes de provocar desenvolvimento intelectual, autonomia, estímulo ao trabalho individual e em equipe, objetivando aperfeiçoar conhecimento da natureza matemática.
(SAP)

Nenhum comentário: