quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vacina contra gripe é mantida para grupos prioritários em Epitácio

Região
 NÃO ATINGIU META 
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Epitácio divulga, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que a vacinação contra a gripe (influenza) será mantida no momento apenas para os grupos prioritários.

A orientação em prorrogar a campanha até sexta-feira, dia 9 de junho, foi definida após a constatação de que a meta de vacinação no estado, de 90%, não tinha sido atingida por nenhuma das unidades. Outro fator é a questão da distribuição das doses que não atenderia a demanda referente ao total de interessados. Foram distribuídas cerca de 3,6 milhões de doses para o Estado de São Paulo que possui em sua totalidade, 44 milhões de pessoas.

As coberturas vacinais, no momento, são para as crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade , trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores Ensino Básico e Superior, comorbidades, Policia Militar e Civil, Bombeiros, funcionários do Poupa Tempo, funcionários dos Correios, Defesa Civil, Ministério Público (promotor),  Procuradoria Geral (procurador), Defensoria Pública.

Outros grupos solicitaram e foram incluídos por terem maior contato com a população, são os seguintes: Policia Federal e Guarda Municipal, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino Básico e Superior, funcionários das creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos. Posteriormente, será divulgada data para vacinação da população em geral.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: