segunda-feira, 12 de junho de 2017

Venceslauense conquista campeonato paulista com time de rugby

Cidade
 ESPORTE 
Equipe venceu Jacareí por 38 a 33
João Rafael com a taça de campeão
Momento em que foi marcado o 'try' da vitória
(Fotos: Cedidas/João Rafael)
O atleta venceslauense João Rafael, 32, conquistou o Campeonato Paulista de Rugby 2017, em jogo realizado no último sábado (10), contra a equipe de Jacareí no Centro de Práticas Esportivas da USP em São Paulo.

O placar foi de 38 a 33 em um jogo acirrado do começo ao fim. “Foi um jogo intensivo, bem pegado, com muita alternância no placar. No final da partida, ficamos empatados em 33 a 33 e seguimos para prorrogação e fizemos o ‘try (pontuação máxima)’ da vitória fechando o placar em 38 a 33”, conta João Rafael.

Essa é a primeira vez que a equipe conquista o título. Na semifinal venceu o time de São José dos Campos, que é o atual campeão paulista e campeão 11 vezes entre os últimos 13 anos. João Rafael faz parte do Poli desde 2013 e atualmente joga na posição de ponta (que seria o lateral no futebol).

Na competição, o atleta marcou dois tries. O campeonato contou com a participação de oito times, sendo Poli, Jacareí, São José dos Campos, SPAC, Pasteur, Rio Branco, São Carlos e Bandeirantes Saracens.

Após a conquista, o time agora se prepara para o campeonato Brasileiro que inicia no dia 1º de julho, em Florianópolis (SC), contra o time Desterro.

Nenhum comentário: