terça-feira, 11 de julho de 2017

6ª Caminhada Fotográfica será realizada em PP neste mês

Região
 CENTENÁRIO DA CIDADE 
O Senac Presidente Prudente realiza, no dia 29 de julho, a 6ª Caminhada Fotográfica: Presidente Prudente – 100 anos de história. Nesta edição a atividade tem como inspiração o centenário do município, celebrado em 2017. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site da instituição, www.sp.senac.br/presidenteprudente“Neste ano, os participantes farão um passeio em grupo pela cidade visitando locais que marcaram sua história para fotografarem esses pontos com suas perspectivas e olhares, sempre orientados pelos docentes do Senac Presidente Prudente e por profissionais de fotografia”, destaca Leandro Ferreira da Costa, coordenador da área de comunicação e artes da unidade.

No dia da caminhada, todos os participantes sairão do Senac Presidente Prudente às 13h30, em um ônibus cedido pela Viação Andorinha, parceira do evento. O trajeto será acompanhado por um guia turístico e percorrerá os pontos históricos da cidade. A previsão de duração da caminhada fotográfica é de cinco horas.

Um primeiro encontro para briefing, orientações sobre fotografia digital e para conhecer um pouco da história de Presidente Prudente será realizado no Senac Presidente Prudente, no dia 25 de julho, das 19 às 22 horas.

Cursos
Para quem tem interesse na área de fotografia, o Senac Presidente Prudente oferece três cursos rápidos: Fotografia Mobile, Fotografia de Espetáculos e Fotografia: ensaio, composição e linguagem.

Com 15 horas de carga horária, o curso Fotografia Mobile apresenta técnicas básicas, como a utilização de aplicativos e ferramentas de captura, edição e compartilhamento de imagens com smartphones, além da montagem de um portfólio virtual.

Na formação Fotografia de Espetáculos o aluno terá contato com as especificidades da fotografia de shows e espetáculos, desenvolvendo conhecimentos sobre equipamentos fotográficos e seu manuseio e uma linguagem fotográfica adequada para estes eventos.

Quem já fez a Formação Básica em Fotografia tem a opção de se aprofundar seu olhar sobre a fotografia e ampliar seu repertório com o curso Fotografia: ensaio, composição e linguagem. Com carga horária de 60 horas, o curso promove diversos exercícios fotográficos temáticos e a análise das imagens produzidas.
(A.I Senac)

Nenhum comentário: