quinta-feira, 6 de julho de 2017

Centro Cultural de PV divulga programação de filmes para este mês

Cidade
 GRATUITO 
Filme "Antes do Amanhecer" será exibido nesta sexta (7)
O Centro Cultural Salvador Lopes, em uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau, tem realizado exibições semanais de filmes de curta e longa-metragem. O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. Para isso, conta também com atividades paralelas como oficinas, bate-papo e palestras, que ensinam um pouco mais sobre o universo dos audiovisuais.

Essa é uma oportunidade para que a população tenha acesso, gratuitamente, a obras nacionais e estrangeiras. É importante ressaltar que os filmes possuem classificação indicativa de idade, portanto, fique atento.

As exibições são abertas ao público e realizadas todas as sextas-feiras, às 19h30, no anfiteatro do Centro Cultural, localizado na Avenida Princesa Isabel, 115.

Confira a programação para o mês de julho

Dia 07/07
Filme: “Antes do Amanhecer”
Uma jovem francesa e um rapaz americano têm um encontro casual num trem na Europa e se apaixonam rapidamente. Eles têm um único dia para passar juntos antes de retornarem a seus países de origem, e decidem passá-lo em Viena.
Romance. Legendado. Classificação: 14 anos

Dia 14/07
Filme: “FormiguinhaZ”
Z é uma formiga operária que tenta conciliar sua individualidade com a ética do trabalho comunitário do formigueiro. Ele conhece e se apaixona pela princesa Bala, a herdeira do formigueiro, e arma um plano para reencontrá-la. Porém o maligno General Mandíbula ameaça exterminar toda a população trabalhadora e cabe a Z salvar a colônia de formigas das conspirações traiçoeiras de Mandíbula.
Animação. Dublado. Classificação: Livre

Dia 21/07
Curta-metragem: “Antes de Palavras”
Fragmentos de uma aproximação entre dois adolescentes.
Nacional. Classificação: 12 anos

Filme: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
Leonardo é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.
Drama. Nacional. Classificação: 12 anos

Dia 28/07
Curta-metragem: “The Masp Movie”
O dia em que o MASP, enfurecido com um grupo de turistas, cria vida e sai para um catastrófico passeio pela cidade.
Classificação: Livre.

Filme: “O Jeca e a Freira”
Em uma fazenda no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras se responsabiliza pela educação da filha de um dos seus colonos e acaba criando a menina como se fosse a própria filha. Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais. Bonita e educada, a moça também atrai a atenção dos rapazes da vizinhança. Agora cabe à freira intervir e ordenar essa confusão. Comédia escrita, dirigida e protagonizada por Amácio Mazzaropi, O Jeca e a Freira foi o seu quinto filme.

Comédia. Nacional. Classificação: Livre
(A.I)

Nenhum comentário: