quarta-feira, 12 de julho de 2017

Coleta de lixo será terceirizada em Presidente Venceslau

Cidade
 MAIS ECONOMIA 
Depois de um planejamento e pensando em melhorar o atendimento para a população, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau vai terceirizar o serviço da coleta de lixo no município. Com isso, a prefeitura vai deixar o serviço mais econômico e eficiente.

Nos últimos dias, a Ouvidoria Municipal tem recebido muitas reclamações sobre a coleta de lixo em Presidente Venceslau, a principal delas é a demora pra recolher os materiais que ficam em frente as residências. Foram feitas várias reuniões com os coletores para melhorar e voltar a efetividade do serviço, mas mesmo após várias negociações, a coleta municipal gerou motivo de muitas reclamações. 

Pelo acordo coletivo, os servidores da coleta de lixo devem cumprir expediente de 06 horas diárias. Os coletores sempre receberam horas extras em razão do trabalho aos sábados. Com a crise, a Prefeitura de Presidente Venceslau passou a pagar 50% das horas extraordinárias e 50% para o banco de horas. A partir daí, houve um descontentamento acarretando na deficiência do serviço. Como citado, várias reuniões foram realizadas para voltar a efetividade do trabalho, mas além das horas extras, os coletores também exigiam a execução do serviço de empreita  e não as horas diárias. 

Após a instalação do ponto eletrônico biométrico, a prefeitura passou a exigir o trabalho de 06 horas diárias e a partir daí, os coletores passaram a alegar que não era possível cobrir todos os setores do município, o que antes faziam em empreitadas diárias. Diante disso, a prefeitura apurou o ponto dos servidores e ficou constatado que antes nem as 06 horas eram cumpridas, o que não justificava o pagamento das horas extras. 

Diante do cenário e do avanço da negociação, a prefeitura optou pela terceirização do serviço de coleta de lixo. Em cotação realizada, ficou constatado que o serviço será mais eficiente e econômico para os cofres municipais. O procedimento de contratação da empresa foi iniciado e em breve parte do serviço estará terceirizado a título de experiência. A contratação de uma equipe barateia o custo e ainda vale ressaltar que a proposta de serviço de uma equipe terceirizada substitui duas da coleta de lixo atual da prefeitura. Espera-se ainda uma melhor eficiência na prestação do serviço, levando em conta que os coletores terceirizados vão cumprir 08 horas diárias de trabalho.

Os servidores da coleta serão remanejados para outros setores da prefeitura.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: