segunda-feira, 10 de julho de 2017

Em reunião com o secretário estado, Duran propõe a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente

Cidade
 MEIO AMBIENTE 
Evento contou com a presença de 30 prefeitos da região
Encontro foi realizado na Câmara Municipal de Rancharia
(Fotos: Cedidas/A.I Prefeitura)
O prefeito Jorge Duran participou na última sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Rancharia, de uma reunião com o secretário de estado do Meio Ambiente, Ricardo Sales. O encontro  foi promovido pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e o CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) e contou com a participação de mais de 30 prefeitos da região. 

O objetivo principal foi discutir a implantação de aterros sanitários na região e as multas que estão sendo aplicadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) aos municípios. 

Durante a reunião, o prefeito Jorge Duran propôs a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, fiscalizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, com o objetivo de receber recursos oriundos de ações do Ministério Público ou de autuações da Polícia Ambiental, nas questões ambientais. 

Atualmente todos esses valores são remetidos para fundos do estado e não ficam nos municípios. “Não adianta que órgãos estatais exijam dos municípios adequações em suas ações, já que estes não possuem recursos para isso. O dinheiro tem que ficar nos municípios, onde as pessoas vivem”, concluiu Duran. 

O prefeito Jorge Duran esteve acompanhado durante a reunião por Rodolfo Seddig, secretário do SEAAMA (Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: