segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festa da Mandioca reúne cerca de 10 mil pessoas, em Pirapozinho

Região
 TRADIÇÃO 
Festa contou com a presença de pessoas de toda a região
Com público máximo em dois dias de confraternização, a Festa da Mandioca de Pirapozinho, realizada pela comunidade terapêutica Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, reúne cerca de 10 mil pessoas, divididas entre o último sábado (8) e domingo (9).

Aqueles que frequentaram o recinto da comunidade terapêutica, mantida pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), puderam saborear mais de 20 opções de comidas típicas, todas feitas da mandioca. A novidade do ano foi o nhoque, porém outras opções também tiveram grande sucesso de vendas, como a coxinha e caldo de mandioca, espetinho, bolo, pastel, pão com linguiça, porco no tacho, vaca atolada, tapioca, churros, pavê de mandioca, entre outras opções do cardápio.

Considerada uma das festas mais tradicionais da cidade, o evento contou com a abertura no sábado, a partir das 18h e no domingo, a partir das 11h, onde foram sorteados diferentes brindes, sendo, inclusive, uma moto 0km, dedicada a dois ganhadores, moradores de Pirapozinho. Além disso, duplas sertanejas e os mais variados repertórios musicais abrilhantaram ainda mais a festividade.

De acordo com o coordenador da festa, Frei Felipe Salatiel, o resultado superou as expectativas. “Observamos uma grande recepção por parte da comunidade de Pirapozinho, além das demais cidades da região”, analisa. 

Voluntariado 
Vale destacar que a mobilização da comunidade foi de grande importância para a realização do evento. Cerca de 300 voluntários se envolveram diretamente na produção dos quitutes e decoração. 

Para o Frei Felipe Salatiel, o voluntariado “mais uma vez teve grande destaque para o sucesso da festa”.
(A.I HRPP)

Nenhum comentário: