quarta-feira, 12 de julho de 2017

Inscrições para o programa 'Alimente-se Bem' estão abertas em Venceslau

Cidade
 CURSOS GRATUITOS 
A Unidade Móvel do Programa Alimente-se Bem do SESI está em Presidente Venceslau para dar cursos gratuitos que incentivam práticas de alimentação saudável. A carreta está parada em frente ao SEAAMA no pátio do Fepasa até o dia 04 de agosto. 

Para participar dos programas os interessados devem comparecer na Biblioteca Municipal, na Avenida Princesa Isabel, 115 - Centro. Os cursos começam no dia 17 de julho e serão ministrados das 11:00 às 17:00. O telefone para mais informações é o 3271-2792, falar com a Fernanda. 

A Unidade Móvel de Nutrição SESI-SP leva os programas Alimente-se Bem, Sabor na Medida Certa e Missão Possível às comunidades do Estado de São Paulo através de parcerias com Prefeituras, Empresas e outros. Os cursos gratuitos incentivam práticas de alimentação saudável e econômica por onde passam. Durante as atividades é possível aprender como aproveitar integralmente legumes e verduras, de modo a evitar o desperdício e contribuir com a economia doméstica.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica. Tem capacidade de atendimento de 30 alunos por turma e os cursos são de quatro horas, ofertados nos módulos: 

Alimente-se Bem: conteúdo voltado para alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos para o público adulto acima de 14 anos. 
Sabor na Medida Certa: aulas de educação nutricional para os grupos de risco de Hipertensão, Diabetes, Obesidade e Hipercolesterolemia. Em sua maioria são estendidos aos grupos de Estratégia de Saúde da Família da Secretaria de Saúde. 

Missão Possível: atividade com a mesma proposta do curso Alimente-se Bem, porém específico para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com um linguajar mais jovial apropriado para a faixa etária. Geralmente é direcionado às Escolas Municipais de 1o à 9o do Ensino Fundamental.

O Programa Alimente-se Bem é uma parceria do SESI com a o Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: