sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura faz adequações e obras no prédio do Posto de Saúde Central

Cidade
 MELHORIAS 
Posto Central em PV passa por obras
Calçada com melhor acessibilidade é implantada na unidade
(Fotos: Cedidas/A.I Prefeitura)
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria de Saúde, está fazendo algumas obras e adequações no prédio do Posto de Saúde Central. Entre elas, estão uma nova calçada com melhor acessibilidade, um balcão de atendimento e adequação para receber novos setores.

O objetivo é deixar o prédio com mais qualidade e acessibilidade para os pacientes que passam pelo local todos os dias. A nova calçada está sendo projetada na frente e ao lado do posto de saúde. A antiga estava com muitas rachaduras e perigosa para pacientes com a idade mais avançada e portadores de deficiência. A nova entrada vai contar até com piso tátil para os deficientes visuais. 

Na parte da entrada um novo balcão de atendimento está em fase final de acabamento. Ele vai servir para agendamento de consultas e ambulâncias. 

Com o objetivo de economizar, a prefeitura entregou dois prédios alugados que funcionavam outros setores da saúde. Os prédios do Setor de Ambulância e Almoxarifado, que antes estavam localizados na Avenida João Pessoa, um próximo a delegacia e outro ao lado de Supermercado Ulian, foram devolvidos e deslocados para o Plimec.

Por este motivo, o Programa Beija-Flor e o setor administrativo das ambulâncias ganharam novas salas dentro do Posto de Saúde. “São novas adequações que estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar o atendimento, a acessibilidade e também a economia. Setores que estavam em outros locais estão agora no Posto de Saúde e a entrada vai ficar mais agradável para os pacientes que passam diariamente pelo local”, disse Susi Bonifácio, secretária de saúde.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: