terça-feira, 11 de julho de 2017

Reflexão do dia: Escolha com Sabedoria

 MENSAGEM 
Por Pastor Ivan Fidelis
Tenho profundo interesse pelas pessoas, e desejo muito vê-las lutando para aperfeiçoar o caráter cristão e procurando, pelo estudo diligente e fervorosa oração, adquirir o preparo necessário para a postura aceitável diante de Deus. Desejo vê-los ajudando uns aos outros à alcançar um plano mais elevado de experiência cristã.

Jesus Cristo veio para ensinar a família humana o caminho da salvação. Ele tornou esse caminho tão claro que uma criancinha pode andar nele. Jesus ordena a seus discípulos que prossigam em conhecer ao SENHOR; e, ao seguirem diariamente a orientação divina aprendam que terão o melhor final.

Vocês já viram o nascer do sol e os efeitos do gradual alvorecer do dia sobre a terra e o céu. Pouco a pouco, aumenta a claridade até o sol aparecer, então, a luz se torna constantemente mais forte e mais clara até atingir a glória plena do meio dia. Essa é uma linda ilustração do que Deus deseja fazer por Seus filhos, no aperfeiçoamento da vida cristã. Ao andarmos dia a dia na luz que nos concede, em voluntária obediência à todos os requisitos divinos, nossa experiência cresce e alarga-se até alcançarmos a estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus.

As pessoas precisam sempre conservar diante de si a conduta seguida por Jesus Cristo, a qual era a cada passo um procedimento vitorioso. Jesus não veio à terra como Rei para governar nações; veio como homem humilde, para ser tentado, para vencer a tentação e para prosseguir, como nós o devemos fazer, em conhecer ao SENHOR. No estudo de Sua vida, nós aprendemos quanto Deus, por intermédio de Jesus, fará em favor de seus filhos. Também aprendemos que, por maiores que sejam nossas provações, não poderão exceder o que Jesus Cristo suportou para que pudéssemos conhecer o caminho, a verdade e a vida. Por uma vida de conformidade com Seu exemplo, devemos mostrar nossa apreciação de Seu sacrifício em nosso favor.

As pessoas foram requeridas por preço infinito pelo próprio sangue do Filho de Deus. Considerem o sacrifício do Pai ao permitir que Seu Filho se sacrificasse. Considerem o que Jesus renunciou ao deixar as cortes do céu e o trono real, a fim de dar a vida em sacrifício diário pelas pessoas. Ele sofreu injúria e maus tratos. Suportou todos os insultos e todas as zombarias que pessoas ímpias sobre Ele puderam lançar. E, ao ser concluído Seu ministério terrestre, sofreu a morte de cruz.
Escolher com sabedoria, muitas vezes, exige grandes sacrifícios. Porém, certamente, trará grandes e favoráveis recompensas; mas, sempre se deve lembrar que: “O temor ao SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento”. Provérbios 9.10.

* Pr. Ivan Fidelis – Igreja Adventista do Sétimo Dia em Presidente Venceslau e Adjacências. Mestrado em Aconselhamento Bíblico Cristão com ênfase em família e sexualidade. Prof. de Hermenêutica e Exegese em hebraico, aramaico e grego.

Nenhum comentário: