terça-feira, 11 de julho de 2017

Sapateadoras de PV conquistam 3º lugar em festival internacional de dança

Cidade
 PASSO DE ARTE 
Sapateadoras da Academia Corpo e Cia durante o festival
(Foto: Cedida)
O grupo de sapateadoras, da Academia Corpo e Cia de Presidente Venceslau, participou, no último dia 7 de julho, do Festival Passo de Arte que segue até o próximo dia 16 na cidade de Indaiatuba (SP). No evento, as venceslauenses conquistaram o terceiro lugar e colocaram a academia entre os três melhores grupos de sapateado do país.
  
O Passo de Arte é um festival internacional que acontece durante o ano inteiro, no qual são feitos diversas seletivas estaduais e em festivais credenciados para a grande final que acontece em julho na cidade de Indaiatuba. Trata-se de uma seletiva rigorosa realizada em cada Estado do país e feita por profissionais renomadas nacional e internacionalmente no mundo da dança, incluindo Marisa Pivetta, produtora do evento.

A academia Corpo e Cia foi selecionada com a coreografia de sapateado no festival credenciado “Dança Ourinhos”, realizado em outubro do ano passado, para participar da final, neste ano, juntamente com cinco outros grupos. Este ano na categoria avançado competiram somente seis grupos das cidades de São Paulo, São José dos Campos, Fortaleza, Sorocaba e Presidente Venceslau. “Estar lá já era uma emoção incrível que significava estar entre os grandes do sapateado, mas ganhar em terceiro lugar com notas 8.8 e 9 em um festival tão rigoroso foi indescritível, uma emoção ímpar que nos permitiu colocar a Academia Corpo e Cia entre os 3 melhores grupos de sapateado do país”, conta a professora e diretora da academia venceslauense, Isabel Lima.

A coreografia utilizada na apresentação foi “Memórias” da professora Carla Lima. As meninas que realizaram o número foram as sapateadoras Taline Silva, Maria Fernanda Carvalho, Nicoly Projeti, Mainara Screpanti, Nathalia Proença, Beatriz Godoy, Isabela Ferreira, Isadora Ferreira, Jhenifer Albertin , Heloisa Garcia, Maria Carolina Castanho, Lavinia Jubileu, Bianca Castellani, Rafaela Villa e Larissa Nakano.

Clique no play e veja o vídeo da apresentação:

video

Nenhum comentário: