terça-feira, 25 de julho de 2017

Secretaria de Saúde de PV atinge meta para a realização de exames de PSA

Cidade
 RESULTADO SATISFATÓRIO 
A Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau comunica que a meta para a realização de exames  para a campanha de prevenção contra o câncer de próstata foi atingida. Os exames de PSA para homens que possuem 40 anos ou mais foram realizados com sucesso no município.

Segundo a secretária de saúde, Susi Bonifácio, a meta estipulada para a campanha foi cumprida e agora é esperar uma próxima liberação de cota. “Foi um sucesso os exames e agora vamos esperar a liberação de mais exames para que mais homens possam se prevenir contra o câncer de próstata”, disse Susi.

O PSA não faz o diagnóstico da doença. Ele estratifica o risco de maneira que, quanto maior o seu valor (principalmente a partir de 2,5 ng/ml), maior a probabilidade de um problema existir. É preciso compreender que fazer o exame não significa indicar biópsia para todos que apresentarem resultados alterados, tampouco recomendar tratamento para todos que tiverem o diagnóstico comprovado. Estudos comprovam redução da mortalidade nos indivíduos que coletaram PSA rotineiramente.

Mais informações sobre o exame basta ligar no Posto de Saúde, o telefone para contato é o 3272-9030.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário: