quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Filme “Antes que o Mundo Acabe” será exibido no Centro Cultural em PV

Cidade
 ENTRADA GRATUITA 
Por meio de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau, o Centro Cultural “Salvador Lopes” exibirá nesta sexta-feira (11) o filme “Antes que o Mundo Acabe”, no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”.

O filme foi vencedor de diversos prêmios: o principal prêmio do 19º DIVERCINE, no Uruguai; de Melhor Filme Juvenil, no Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens, na Alemanha; entre outros.

Sinopse
Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava.

Dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, Antes que o Mundo Acabe é um filme poético e sensível que convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem.

O filme é um drama nacional e a classificação é de 12 anos.

Na ocasião também será exibido o curta-metragem “Dona Cristina Perdeu a Memória”. Antônio, um menino de 8 anos, descobre que a sua vizinha Cristina, de 80 anos, conta histórias diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

As exibições são abertas ao público, gratuitas, e realizadas todas as sextas-feiras, às 19h30, no anfiteatro do Centro Cultural “Salvador Lopes”, localizado na Avenida Princesa Isabel, 115. 

Nenhum comentário: