sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nove presos fogem de presídio da região após saída temporária do Dia dos Pais

Região
 PRESIDENTE PRUDENTE 
Presos saíram da unidade no dia 2 de agosto
e não retornaram no prazo determinado
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Nove presos do Anexo Semiaberto da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, não retornaram da saída temporária do Dia dos Pais à unidade carcerária. A fuga consumada foi comunicada à Polícia Civil através de um Boletim de Ocorrência registrado na noite desta quarta-feira (9) na Delegacia Participativa.

Segundo um agente penitenciário informou à Polícia Civil, os presos que cumpriam pena no regime semiaberto saíram da unidade no último dia 2 e deveriam ter retornado até as 16h da terça-feira (8). “Até o presente momento, não retornaram e também não deram satisfação”, salientou o BO.

Apuração
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) observou que a saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. “Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, por prazo não superior a sete dias, em até cinco vezes ao ano”, explicou.

A SAP informou que nove presos do Anexo do Semiaberto da Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura" “não retornaram à unidade na data de retorno da saída temporária estipulada pelo juiz”. “Ressaltamos que, dos nove reeducandos que não retornaram, um já encontra-se preso novamente no Centro de Detenção Provisória [CDP] de Caiuá. A Pasta instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar e comunicou o Juiz Corregedor e Juiz de Execução da região”, concluiu a secretaria.
(G1 Prudente)

Nenhum comentário: