sábado, 16 de setembro de 2017

Após fuga, traficantes são presos em Venceslau

Cidade
 TRÁFICO DE DROGAS 
CRV foi abandonado com droga na Aymoré após perseguição policial e Hilux foi abandonada em Epitácio após quebra mecânica. Ambos veículos carregavam maconha que foi pesada em mais de meia tonelada
(Foto: PORTAL BUENO)

Após cerca de oito horas de buscas realizadas nesta sexta-feira (15) equipes da Polícia Militar conseguiram capturar os dois homens que fugiram e abandonaram veículos com mais de meia tonelada de maconha em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.

Os traficantes foram flagrados pela PM caminhando a pé às margens da Estrada da Aymoré nas proximidades do Km 9. Os policiais suspeitaram dos rapazes que aparentavam estar cansados e na abordagem eles confessaram que eram os responsáveis pelos veículos abandonados com droga. A prisão dos envolvidos aconteceu por volta das 20h40.

O caso
A ação policial teve início por volta das 12 horas desta sexta-feira  em Presidente Venceslau quando  um veículo Honda CR-V seguia no sentido bairro centro pela avenida Newton Prado e levantou suspeita de policiais que trafegavam pela via e observaram carga excessiva que causava o rebaixamento do carro na parte traseira. Os policiais fizeram tentativa de abordagem e neste momento o condutor do carro mudou de rota e imprimiu fuga pela avenida em direção a estrada vicinal da Aymoré.

O motorista e a equipe da Polícia Militar seguiram em alta velocidade e o carro em fuga entrou na contramão da avenida até as proximidades da penitenciária 1 e seguiu sentido Campinal. Os policiais pediram apoio da PM e perseguiram o veículo por cerca de 20 quilômetros. No trajeto os ocupantes do veículo foram despejando tabletes que a polícia identificou como maconha.

Nas proximidades do Centro de Formação, dois homens abandonaram o veículo e fugiram a pé até entrar em uma mata fechada na região. Os policiais abriram o veículo e encontraram os tabletes do entorpecente.

Mais tarde, por volta das 16h40, policiais militares de Presidente Epitácio apreenderam uma Toyota/Hilux lotada de maconha. O veículo estava estacionado na rua Júlio de Andrade com vários danos na lataria. A chave estava  no contato e o veículo repleto de tabletes de maconha.

Origem
Os traficantes são de Poços de Caldas/MG e levariam a droga para o município mineiro, porém em Presidente Epitácio a caminhonete Toyota/Hilux quebrou,  e os rapazes transportaram o máximo de droga que conseguiram para o veículo Honda/CRV e seguiram de Presidente Epitácio pela estrada que faz ligação com a vicinal da Aymoré. Quando entraram em Presidente Venceslau  na avenida Newton Prado foram surpreendidos pelos policiais, retornaram para a vicinal e abandonaram o carro, fugindo em meio a mata.

Durante pesquisa os policiais militares constataram que a Hilux foi furtada em Cruzeiro/SP e o motor que era utilizado nela também foi roubado no Estado de Minas Gerais. Toda a maconha dos dois veículos totalizou 802 quilos.

Os traficantes foram presos em flagrante, encaminhados para a Delegacia de Presidente Venceslau e devem ser transferidos para um presídio da região.

Nenhum comentário: